
Sinceramente, não acredito que desistir seja simplesmente não se motivar mais a continuar uma coisa. As vezes a desistência funciona como uma fonte de alívio: Sabe, quando não se aguenta mais algo que te sufoca por dentro, e que não sai. A desistência na maioria das vezes quando executada é logo linxada: afinal, filosoficamente falando, apenas os fracos seriam capazes de fazer isso.
Projetamos na maioria das vezes uma imagem tão distorcida da realidade, afinal. Porque os fortes sempre tem que os melhores, os mais experientes? É claro que força é fundamental. É com ela que levantamos, e damos a volta por cima. Mas muitas vezes é possível se aprender lá embaixo. Não, não estou aconselhando ninguém a viver infeliz no fundo do poço. O que eu penso é que, em algum momento, tudo o que passa na sua vida e não te proporciona felicidade, vai chegar em um ponto que... Bum! Ai você desiste. Arranca os cabelos, e se chama de idiota por ter desistido tantas vezes por motidos bobos. Mas ninguém é de ferro, e ninguém é a prova de balas. Tudo o que acontece no nosso mundo, a nossa volta, nos afeta diretamente. E é realmente complicado desviar.
Desistir pode, e é, na maioria das vezes uma forma de se abrir a novas oportunidades: É quando paramos no meio do caminho e nos damos conta que não, não é aquilo que nos queremos. Nos tocamos que basta dar meia volta e ajeitar tudo. Não pode ser tão difícil assim. Isso não quer dizer que você não vá ficar um bom tempo imaginando onde poderia ter chegado se não tivesse desistido, mas tenho certeza que você vai se orgulhar de onde chegou nesse novo caminho. É apenas uma forma de adaptação para algo mais possível, um sonho mais próximo. Mas também é inevitável que se, você tá afim daquele gatinho (a) do colégio e desiste dele, vai passar um bom tempo pensando no não-sabe-o-que-perdeu. Mas logo logo você irá notar que quem (ou o que) você sempre quis, também sempre esteve do seu lado.
Obs: Foto colocada devido dica do Manel (obrigada pela paciência), do blog jogado no Sofá (Blog amigo) - infelizmente essa foto não é minha, porém logo logo fotografo mais e faço posts com minhas própias fotografias. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário