Muitas vezes, tem uma intensificação tão forte quanto de uma paixão. E muitas outras vezes o que o move não passa de uma palavra, de uma vista. E tantas vezes porém, nao é preciso nada se dizer,e nada se ver para se sentir.. É complexo. Naturalmente é tão guardado quanto qualquer outro sentimento, e como uma ferida, precisa de seus determinados medicamentos: As vezes uma dose de lágrimas resolve, mesmo que elas não tenham sido eliminados pelo menos que a sente. A maioria das lágrimas a gente não deixa cair. Elas que caem dentro de nós. A maioria dos temporais a gente tenta esquecer, mas não adianta: Sempre tem aquela nuvem preta acima da nossa cabeça.
Não é preciso que necessariamente nós a tenhamos e exibíamos: A pior de todas é aquela que a gente esconde. Porque além dela, ainda tentamos nos camuflar em falsos sorrisos, em falsas palavras e gestos. Tentamos esconder o mais provável. Nos fechamos e realmente não queremos a aproximação de ninguém. Ajuda nenhuma seria suficiente, afinal. Tentamos nos reconstruir em nós mesmos. Tentamos fazer todo o trabalho sozinhos. Nos sobrecarregamos de funções e de melhorias, que não são necessárias. Culpamos quem menos merece. E consideramos justa toda forma de condenação. Sofremos por algo que nós mesmos criamos. Julgamos os monstros dos outros mas esquecemos que nós mesmos projetamos os nossos próprios.. monstros.
A fragilidade nos condena e de vítimas nos transformamos em caçadores de nós mesmos.
Chega. Chega de sermos escultores de uma realidade deprimente. Isso não é um conselho, muito menos uma filosofia. Mas pode ter certeza que ajuda é sempre bom. Não irá ferir sua imagem. Ajuda não apontará seus erros, e muito menos te condenará. Ajuda irá te fortificar. Não irá queimar seu ego. Poderá ajudá-lo até mesmo a crescer. Ajuda é a prova suficiente que não estamos sozinhos. E por mais que haja, sempre há, algo tampando que está diante de nós.. Ajuda não precisa estar necessariamente diante de nós. As vezes ela já está em nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário